29.8.11

Personagens de passagem

Há personagens que parecem ter sido encomendados por equipas de cinema, daquelas equipas que costumam estar atrás daquele "pano" ao qual poderíamos chamar realidade. E esses personagens passam por nós de vez em quando, só naquela de nos dar um toque meio surreal ao dia. 
Hoje foi o dia. (ou um dos dias).
Parece que vamos andando compenetrados nas nossas vidas e volta e meia acontece alguma coisa completamente fora, só para nos fazer perceber que isto não é um filme assim tão a sério. Como foi com a miúda da Catatua, por exemplo.

Tinha de sair de casa e ir dar uma volta.
Phones a postos e comecei a andar a pé ao som da música e do vento na cara, como se o mundo fosse gigante e eu tivesse de chegar ao fim.
Com os pés em automático num ritmo certo, ia-me perdendo no que ouvia e na paisagem que ia atravessando.
Às tantas, passa por mim um tipo com um ar ultra normal, e fala comigo.
Eu não percebi patavina por causa dos phones, peço-lhe para ele repetir, enquanto continuava a andar, e ele repetiu:
- O que é que estás a ouvir?
(eu fiz cara estranha....que raio de pergunta!!!!)
E ele com um ar entre o atrapalhado e o "isto é naturalíssimo perguntar" voltou a perguntar:
- O que é que estás a ouvir? É que vinha deste lá de trás a perguntar-me o que é que estarias a ouvir.
Eu meia perplexa respondi:
- Lhasa.
- Lhasa de Sela?
- Sim.
E ele só acenou com a cabeça já a ir embora mais à frente:
- Fixe!

....e foi isto. Um daqueles personagens "nonsense" que nos passam pelo caminho.

O mais engraçado é que mais à frente comecei a reparar no pessoal que vinha a ouvir música de phones e fiquei com vontade de saber o que é que iriam a ouvir.

Era um outro método de conhecer música nova sem ser a pastar em frente ao youtube.
Todos passávamos a perguntar a cada pessoa que passasse de phones, que música estava a ouvir, e se não se conhecesse pedia-se para ouvir um bocadinho!!! :)
Ideia estúpida, mas sempre mais pessoal que o raio do youtube, mais aqueles filminhos de edição de casa, com cisnes gigantes e corações pirosos.......



...e já agora, a que eu estava a ouvir naquele momento era esta:




.

Sem comentários: