30.5.11





.

Teima em não se pirar



......mas independentemente de me apetecer dias mais solarengos, sabe bem ouvir a chuva lá fora. Boa música para adormecer....é preciso é ter sono.


.

25.5.11

O meu objectivo é "simplesmente" este!



Tem de ser este, quero que seja este, vou fazer com que seja este, vou conseguir que seja este, e vai ser este! Mesmo!
Tem de ser!


.

23.5.11

Annie Leibovitz


Estas imagens estão distantes do que caracteriza a maior parte do trabalho fotográfico da Annie Libovitz, mas eu gosto delas... talvez por isso mesmo.
São mais francas e cruas.


.

Annie Leibovitz




.

17.5.11

Estes grandes companheiros









Sapatos velhos....gastos. Usados e abusados...

Hoje deu-me para isto, apeteceu-me fazer um elogio aos sapatos usados, já velhos e gastos de tanto viver!

Porque os sapatos são um marco gigante de periodos da nossa vida, das passadas que damos, dos momentos que vamos tornando parte de nós.
Porque um par de sapatos usados tem sempre imensa história agarrada e pisada para contar.
Porque simbolicamente os nosos sapatos marcam o passo do que andamos por aí a fazer, porque são uns verdadeiros companheiros, e porque nos levam onde quer ir a cabeça...e a vontade.
Por tudo isso e porque dizem muito de uma pessoa, na minha opinião!!
Experimentem reparar nos sapatos de cada pessoa e tentar perceber se não representam mesmo muita coisa dessa pessoa, ou pelo menos a definem em coisas curiosas.
Acho que há algumas pistas básicas para se perceber um bocadinho de cada um, e uma delas é sem dúvida os sapatos! (riso)

E sim, sapatos...um tema complicado para mim! Desde sempre, aliás!
Sempre tive imensa dificuldade em encontrar sapatos que gostasse. Se quiser juntar as palavras confortáveis (sempre), giros, não pirosos...mas para rapariga, é quase impossível!
Uma batalha, mesmo!
Normalmente há sapatos mais giros para rapaz do que para rapariga...e se na secção mulher se excluir os sapatos de salto (que não costumo usar)......então aí reduz ainda mais as hipoteses.
Uma verdadeira agulha num palheiro!
E quando consigo encontrar umas botas super companheiras, daquelas amigas para a vida, fico sempre com pena de não ter comprado 5 pares, para darem para muito mais anos!!!!  : )

Há uns anos atrás, o meu pai chegou a achar que eu tinha feito uma aposta com alguém em como usaria sempre o mesmo tipo de sapatos...pois....não..não fiz aposta nenhuma, é mesmo panca!
Mas há mais malucos como eu! Tenho uma gigante amiga que é igual! Até já existe a definição "amiga das botas *****" ou "irmãs de botas", por ser mais uma com panca por botas / sapatos dessa mesma cor, material....formato.
Mas a panca está menos grave de há uns anos para cá...um bocadinho menos grave, digamos.
Mas adorava poder fazer os meus próprios sapatos...mas é daquelas coisas que não dá para improvisar em casa....é mesmo pena! Já tinha feito uns tantos...

Era giro contar momentos da nossa vida pelos sapatos...tipo album de fotografias, mas com uns tantos pares de sapatos diferentes...



.

Andrei Tarkovsky




"Any artist in any genre is striving to reflect as deep as possible a person's inner world... I realized, quite unexpectedly for myself, that all these years I was doing one and the same thing and in essence I'm always interested in the same problems. Though I was making different types of films, all of them came to life for one reason -- they had to tell about the inner duality of a human being. About his contradictory position between spirit and substance, between spiritual ideals and the necessity to exist in this material world."



.

10.5.11

Pois...

A parte do site já não é da minha esfera, mas o anúncio está bem esgalhado!





.

5.5.11

Achei lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui está a prova de que o espaço é o que fazemos dele!
Achei uma ternura!

Estava na cozinha a fazer alguma coisa completamente banal, quando olho pela janela e vejo uma pintarola colorida no "onde está o Wally" deste prédio!
Não só era uma miúda cheia de pinta no seu SPOT ultra profissionalmente, montado com vista para a cidade, como tinha como companhia um "4 patas 5 estrelas"! Lindo!

Fez-me mesmo lembrar aquela sensação de miúdos de espaço montado ao nosso tamanho, pequeno...justo e confortável....e super ultra fixe e secreto (a céu aberto)!

Que inveja.....não que eu me possa queixar do meu spot, mas a sensação de os ver assim foi mesmo gira!









.